FILIPE FURTADO TRIO | MONTAÑERA

19.10 | 23h | 5€

Nascido e criado na lindíssima cidade de Ponta Delgada, Filipe Furtado trocou as ilhas pela cidade de Coimbra, em 2010, para prosseguir estudos na área do jornalismo. Por lá ficou, mas a paixão pela música falou mais alto e, terminada a licenciatura, ingressou no curso de jazz da Tone Music School. Com a guitarra como companheira, começa a escrever, a experimentar, a musicar alguns poemas e a ganhar coragem para cantar em público.

Apreciador musical eclético, ainda para mais sendo radialista amador, é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a bossa nova. Fazendo-se acompanhar pelo baterista Paulo Silva e o saxofonista Filipe Fidalgo, o seu trio viaja também por outros territórios, passando pelo jazz e deixando-se influenciar pelo rico cancioneiro português. O seu disco de estreia “Prelúdio”, que vem mostrando desde 2021, foi gravado nos estúdios da Blue House e lançado pela editora açoriana Marca Pistola, no final de 2022. Actualmente está a preparar o seu segundo álbum “Como se matam Primaveras”, composto e gravado em trio, com edição na segunda metade de 2024.

+info

|

María Mónica Gutiérrez, conhecida no seu projeto a solo como Montañera ou Mountainess estabeleceu-se como uma das vozes mais intensas e únicas da Colômbia.

Com a experiência de 9 álbuns, a cantora e compositora residente em Londres percorreu uma trajetória de 13 anos com as suas bandas Suricato (Nova Música Colombiana), Ságan (Cosmo-natural Pop) e Montañera (Ambient Pop) que a levou para Europa, Estados Unidos e América Latina, convidada a atuar em palcos tão importantes como o Smithsonian Museum e o Kennedy Center em Washington DC, um live act KEXP em Seattle, SXSW em Austin, Lollapalooza e Festival Estéreo Picnic na Colômbia, MaMA Festival em Paris, entre outros.

+info

Comments are closed.