FLOW DE MAYO música & cinema

POSTentrancebandDia 9 de Maio

Alinhamento:
Punk is not Daddy, de Edgar Pera / 21h30
The Entrance Band (BBiB / USA)

Entrada: 8€

A 9 de Maio o destaque irá para os The Entrance Band, símbolo maior do revivalismo do rock psicadélico norte-americano.
Inicialmente concebido em 2003, por Guy Blakeslee´s, ex-membro dos The Convocation Of…, The Entrance Band era um projecto a solo, fruto da ambição e talento solitários do seu criador. Foi nesse mesmo ano que surgiu o primeiro álbum, intitulado The Kingdom of Heaven Must be Taken by Storm, editado pela Tiger Style Records.
Em 2006, The Entrance Band sofreu uma renovação, com a inclusão de dois novos membros, Paz Lenchantin, baixista dos Pixies (ex A Perfect Circle, Zwan, Smashing Pumpkins, The Chelsea) e Derek James, na bateria.
Desde então, têm partilhado os palcos com bandas como os Sonic Youth, Devendra Banhart, Yeah Yeah Yeahs, Stephen Malkmus and The Jicks e Cat Power, contando já com 5 álbuns editados.
Assistir a um espectáculo dos The Entrance Band é uma oportunidade única. A empatia entre Guy, Paz e Derek ultrapassa qualquer limite expectável, como se pudéssemos sentir as suas mentes unidas por uma misteriosa e ímpar intuição musical.
Ouvir o seu novo álbum, Face The Sun, editado em 2013 pela Beyond Beyond is Beyond Records, é encetar uma viagem espiritual por uma miríade de realidades alternativas. Segundo Guy Blakeslee´s “o álbum emerge de um profundo túnel de vícios, ansiedade, melancolia e tristeza. Mas nestes infernos existem também as perspectivas que nos permitem perceber a viagem que encetamos e, por vontade própria, caminhar em direcção à luz e absorver o prisma do paraíso”.
Os The Entrance Band foram apontados pela LA Weekly como uma das melhores bandas de 2013.

O documentário Punk Is Not Daddy, de Edgar Pêra, filmado em vhs e abordando a temática do punk-rock português nos anos oitenta, será projectado antes dos concertos.

POSTPontiakDia 17 de Maio

Alinhamento:
1960, de Rodrigo Areias
Solar Corona
Killimanjaro (L&L)
Pontiak (Thrill Jockey / USA)

Entrada: 8€

A 17 de Maio o destaque irá para os Solar Corona, os Killimanjaro e os Pontiak.
O que esperar quando três irmãos criados numa quinta, em Virgínia, se unem para formar uma banda de rock?!
Nada mais do que um misto de stoner-rock e psicadelismo, temperado por uma voz lupina e riffs lamacentos e obscuros.
Os Pontiak são um trio norte-americano que, desde 2006, se tem consagrado como uma banda de culto no panorama musical alternativo.
Com 9 álbuns editados e várias tours europeias no currículo, o processo criativo dos três irmãos de Blue Ridge Mountain tem sido alvo de múltiplos elogios por parte da crítica internacional. A revista Rolling Stone equipara o seu poder catártico ao de bandas como os Stooges, ou os MC5. Já a All Music Guide descreve o seu último álbum, INNOCENCE, editado pela prezada Thrill Jokey, como um lugar refinado e profundamente experimental que deve a todo o custo ser percorrido e revisitado.
Assistir a um concerto dos Pontiak será, certamente, uma das melhores experiências de 2014.

Os Solar Corona ficarão encarregues de abrir as hostilidades, seguidos pelos Killimanjaro através da divulgação do seu primeiro álbum, Hook, editado pela Lovers & Lollypops.

Para quem gosta de bom cinema sugerimos o documentário 1960, de Rodrigo Areias, que será projectado anteriormente à actuação das bandas.

Comments are closed.