ÉME . CATARINA BRANCO
21/06 . 23h . entrada 5€
ÉME
Em 2024 o Éme regressa aos discos. “Disco Tinto” é o primeiro álbum inteiramente produzido e gravado pelo músico de forma caseira e artesanal, em que a produção terra a terra contrasta com a ambição conceptual da sua escrita.
“Elaborado a partir das castas Éme a solo e Éme e Moxila, o Disco Tinto nasce da vinha caseira plantada nos socalcos de S. Vicente, em Lisboa.
Depois de colhido manualmente, estagiou na herdade Cafetra, em barricas de Lourenço Crespo e Miguel Abras, com ligeira correcção de mosto por Francisca Aires Mateus.
Envelhecido nas caves de João Oliveira, onde vieram ao de cima as suas notas de chocolate e frutos vermelhos, este é um vinho encorpado, fresco e elegante, que apresenta final de boca longo e persistente.
Engarrafado com rolha de Filipe Paes, acompanha bem queijos secos e comida de tacho.
Não contém sulfitos.”
|
CATARINA BRANCO
Em 2019 lança o seu primeiro EP “‘Tá Sol” e em 2022 o longa duração “Vida Plena”. Em 2023 edita em colaboração com Guarda-Rios versões acústicas de dois temas do disco “Vida Plena”. Ao vivo, tem-se apresentado nos últimos anos sobretudo a solo, ao piano, e mais recentemente, com a viola amarantina.
Edita agora um EP de versões de canções tradicionais “Não me peças mais canções”, uma homenagem ao Grupo Coral e Musical de música popular do hospital das Caldas da Rainha onde os pais tocam e trabalham, respectivamente. Neste projecto, procuram-se estender os limites, alargando os extremos da eletro-synth pop, a folk e o tradicional.