drapear
Inauguração 11.12.21 às 15h | até 31.12.21
Participantes: Alexandra Pastor, Ângela Abreu E Silva, Catarina Braga, Eleonor Cadete, Florisa Novo Rodrigues, Júlia Alves, Maria Carvalho, Rui Pinto.
Apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas sete sessões da oficina de serigrafia “drapear”, entre novembro e dezembro deste ano, no CAAA.
Como forma de ativação dos mecanismos da técnica de serigrafia, propôs-se pensar a ideia de bandeira enquanto possibilidade e tema para praticar elementos como a forma, a cor, a textura, a abstração, o delírio, a crítica, entre outras, em suportes como o papel e/ou o tecido.
Nos trabalhos foram utilizadas tintas à base de água, os quadros foram gravados através do processo fotossensível e a impressão foi manual. Cada participante definiu a forma, o desenho e o material suporte para imprimir a imagem.
A exposição “drapear” é uma forma de mostrar as experiências abordando temas como a representação e a classificação sobre o útil ou o inútil, o belo ou a praga, a simulação e a ironia, a autorrepresentação gráfica, o desenho e a ficção científica, ou a forma e a composição poética.
Oficina orientada por Max Fernandes.
Apoios:
Wolf&Rita